Argentina x Brasil: como assistir ao vivo, horário e escalações das Eliminatórias
Confira todos os detalhes do clássico entre Argentina e Brasil, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo será nesta terça-feira, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília).
ESPORTES
Caiu na Web
3/25/20253 min read


Nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), Argentina e Brasil se enfrentam em mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol. O duelo, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, será disputado no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A TV Globo transmite o jogo com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. Já o SporTV leva ao ar a partida com narração de Luiz Carlos Júnior e análises de Lédio Carmona e Ricardinho.
Pela primeira vez em duas décadas, o confronto entre Argentina e Brasil será disputado sem Lionel Messi ou Neymar em campo. A ausência dos dois astros, no entanto, não diminui a intensidade da rivalidade histórica entre as seleções.
E se faltam estrelas de outros tempos, não faltam provocações. Raphinha, atual camisa 11 do Brasil, deixou o clima ainda mais quente ao declarar em entrevista a Romário: "Prometo gol, e vai ser porrada neles. No campo e, se precisar, fora também." A declaração acirrou ainda mais os ânimos para um clássico que já nasce turbulento.
Argentina chega com vantagem, enquanto Brasil busca quebrar tabu
Os argentinos entram em campo em melhor fase: lideram as Eliminatórias com 28 pontos, vêm de uma importante vitória sobre o Uruguai fora de casa e podem até garantir sua vaga na Copa do Mundo 2026 ainda hoje. Se a Bolívia não vencer o Uruguai (jogo que começa às 17h) ou se a Albiceleste simplesmente empatar com o Brasil, a classificação estará confirmada.
Já a Seleção Brasileira, terceira colocada com 21 pontos, ainda busca maior regularidade sob o comando de Dorival Júnior. Na última rodada, o time venceu a Colômbia por 2 a 1, com gol nos acréscimos, mas precisa melhorar o desempenho para se firmar na competição. Além disso, o Brasil tenta encerrar um jejum de 16 anos sem vencer em solo argentino.
O Monumental de Núñez promete um ambiente fervoroso, com 85 mil ingressos esgotados antecipadamente, garantindo um cenário eletrizante para mais um capítulo deste clássico histórico.
Onde assistir ao vivo:
TV Globo e ge transmitem para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores.
SporTV exibe o jogo com narração de Luiz Carlos Júnior e análises de Lédio Carmona e Ricardinho.
Escalações prováveis
Brasil - técnico: Dorival Júnior
A Seleção vai a campo com um time bastante modificado em relação ao que iniciou o duelo contra a Colômbia, na última quinta. Quatro alterações foram forçadas: Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos, Gerson machucou a coxa esquerda, e Alisson não pode jogar após ter sofrido um choque na cabeça no último jogo. Nos lugares deles entrarão Murillo, André, Joelinton e Bento.
Além disso, o técnico Dorival Júnior decidiu fazer mais duas trocas por opção: Wesley entra na vaga de Vanderson, na lateral-direita, e Matheus Cunha substitui João Pedro no ataque.
Provável escalação: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
Desfalques: Ederson, Danilo, Neymar e Gerson (cortados por lesões), Alisson (fora por conta de protocolo de concussão) e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães (suspenso).
Pendurados: André, Joelinton, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.
Argentina – técnico: Lionel Scaloni
Os donos da casa recebem um reforço de peso: Rodrigo De Paul, que havia ficado fora do jogo contra o Uruguai devido a um desconforto muscular, está pronto para retornar ao time titular. Ele deve assumir a vaga de Giuliano Simeone no meio-campo.
Fora essa mudança, a Argentina deve repetir o mesmo time que iniciou a partida contra o Uruguai, em Montevidéu, mantendo sua base sólida e buscando garantir a classificação para a Copa do Mundo ainda nesta rodada.
Provável escalação: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Desfalques: Nicolás González (suspenso), Messi e Lautaro Martínez (machucados)
Arbitragem
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Richard Ortíz (ambos da Colômbia)
4º árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
VAR: John Perdomo (Colômbia)